Policial

Policial

Jogadores do Vasco-AC são investigados por estupro; um está preso e três se entregam à polícia

18/02/2026


 

Quatro jogadores da Associação Desportiva Vasco da Gama (Vasco-AC), são investigados por suspeita de estupro contra duas mulheres dentro do alojamento do clube, em Rio Branco, no Acre. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (13) e passou a ser apurado pela Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O atacante Erick Luiz Serpa Santos Oliveira foi preso em flagrante no sábado (14) e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia no domingo (15). Já os jogadores Alex Pires Júnior, conhecido como Lekinho, Matheus Silva e Brian Peixoto Henrique Iliziario tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e se apresentaram à polícia na tarde da terça-feira (17).

Segundo a Polícia Civil, as duas mulheres procuraram atendimento médico e relataram que teriam ido ao alojamento para um encontro consensual, mas que, posteriormente, teriam sido submetidas a atos sem consentimento. O delegado Alcino Souza informou que as vítimas demonstraram receio inicial em formalizar a denúncia, mas foram orientadas a registrar a ocorrência. Ele afirmou ainda que, por se tratar de crime de ação penal pública incondicionada, a polícia pode agir independentemente de representação formal das vítimas.

“Indicaram os nomes, o local que poderiam estar, que é o alojamento, eu reuni uma equipe e fomos até o local. É uma casa bem grande, onde ficam vários jogadores, e lá conduzi o Erick Serpa para a delegacia. Os outros não estavam”, informou o delegado em entrevista ao G1 Acre.

A prisão em flagrante de Erick ocorreu após diligência no alojamento do clube. Os demais jogadores não estavam no local no momento da abordagem. A delegada responsável pelo caso solicitou a prisão temporária dos outros três investigados, medida deferida pelo Judiciário.

Na tarde desta terça-feira (17), Alex Pires Júnior foi o primeiro a se apresentar na Delegacia de Flagrantes (Defla), acompanhado do treinador Eric Rodrigues e do advogado Robson Aguiar. Em seguida, foi encaminhado à Deam. Matheus Silva e Brian Peixoto também compareceram à delegacia especializada, acompanhados do advogado Atevaldo Santana. Os três devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (18).

Ao sair da delegacia, Lekinho negou as acusações. “Eu tô aqui de livre e espontânea vontade, sei que não fiz nada de errado. Conversei com o Eric [treinador], mostrei tudo que tinha, tenho a mensagem da pessoa que, na verdade, nem me acusou, mas meu nome está sendo citado. Estou aqui para dar minha versão, estou à disposição da Justiça, porque sei que não fiz nada, não cometi nenhum tipo de crime, Deus é justo e vou provar isso na Justiça”, declarou.

O advogado Robson Aguiar afirmou que orientou o atleta a cumprir a decisão judicial e que a defesa pretende apresentar novas provas. Já o advogado Atevaldo Santana, que representa Matheus Silva e Brian Peixoto, afirmou que os jogadores negam as acusações e classificou a denúncia como frágil.

Em nota, o Vasco-AC informou que tomou conhecimento das informações divulgadas publicamente e que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos. O clube declarou que não compactua com qualquer forma de violência e que colaborará com as autoridades, ressaltando que eventuais conclusões sobre responsabilidade dependem da apuração oficial e do devido processo legal.

O treinador Eric Rodrigues também se manifestou, afirmando que houve descumprimento de normas internas. “A gente acredita na autoridade policial e na Justiça. Vão fazer o que tiver que ser feito. Quero deixar bem claro que, com o clube, eles erraram e não estamos aqui para passar a mão na cabeça, é terminantemente proibido acesso de qualquer pessoa ao alojamento, que não sejam dos alojados, principalmente de mulheres” informou.

O treinador Eric Rodrigues também se manifestou, afirmando que os atletas são proibidos de levar mulheres para o alojamento e que houve descumprimento de normas internas. Ele declarou ainda que confia na Justiça e que, caso haja culpa comprovada, os envolvidos devem responder pelos atos.

 

As investigações seguem sob responsabilidade da Deam, que apura as circunstâncias do caso.

 

 

Com informações do G1

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Homem mata os dois filhos, publica declaração de amor e tira a própria vida após descobrir traição da esposa

12/02/2026



                                                              Fotos: Reprodução

 

O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos dentro de casa e, em seguida, tirou a própria vida. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (11) e é investigado pela Polícia Civil como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio. Não há indícios de participação de terceiros.

O filho mais velho, de 12 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade. O caçula, de 8 anos, chegou a ser operado e internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, mas não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (12), conforme familiares.

Thales era genro do prefeito Dione Araújo. Horas antes da tragédia, publicou nas redes sociais um vídeo ao lado dos filhos, com a mensagem: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”. Ele também deixou uma carta de despedida, posteriormente apagada, na qual mencionava problemas no casamento, afirmava estar emocionalmente abalado, pedia perdão à família e fazia referências religiosas.

O inquérito foi instaurado e é conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, que realiza oitivas e perícias sob sigilo.

 

96FM

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Piloto da Latam é preso dentro de avião em Congonhas por suspeita de abuso sexual de menores

09/02/2026


                                                              Reprodução

 

 Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira 9 dentro de um avião no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, acusado de manter uma rede de abuso sexual de menores de idade. A prisão ocorreu por meio de mandado expedido no curso das investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O suspeito foi identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos. Segundo as investigações do DHPP, ele é suspeito de abusar sexualmente de crianças com idades de 11, 12 e 15 anos à época dos crimes. Após a prisão, o piloto foi encaminhado para o DHPP, onde permanece à disposição da Justiça. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

De acordo com a apuração policial, o investigado levava menores de idade para motéis utilizando documentos falsos. No mesmo inquérito, uma mulher de 55 anos também foi presa, acusada de aliciar as próprias netas, crianças e adolescentes, para a prática dos crimes. Havia mandados de prisão expedidos contra os dois suspeitos.

Segundo reportagem do G1, equipes policiais seguem em diligência na cidade de Guararema, onde o piloto mora, para realizar a apreensão de computadores e outros documentos que possam auxiliar no andamento das investigações.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Professora morre após ser atacada a facadas por aluno em faculdade

09/02/2026


 

Uma professora de Direito, identificada como Juliana Santiago, morreu na noite desta sexta-feira (6), depois de ser atacada a facadas por um aluno dentro de uma sala de aula no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), uma faculdade particular de Porto Velho.

A faculdade confirmou que o suspeito, João Junior, é um aluno da instituição. O motivo do crime ainda não foi revelado pela polícia.

Imagens feitas por pessoas que estavam na faculdade mostram que o suspeito foi contido por pessoas que estavam no local. Ele foi preso em flagrante e levado até a central de polícia.

Juliana foi filmada ainda com vida, cercada por alunos. Apesar de ser socorrida e levada até o Hospital João Paulo II, ela não resistiu aos ferimentos.

 

https://twitter.com/TumultoBR/status/2020120122703143149?s=20

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Policial

Mãe reconhece corpos das duas filhas achados às margens da BR-304 e fala de envolvimento da mais velha com drogas

04/02/2026


 

A polícia encontrou nesta terça-feira (3), às margens da BR-304, em Macaíba, na Grande Natal, dois corpos que podem ser das irmãs Lidemila Alinny Fernandes de Souza, de 16 anos, e Ana Beatriz Fernandes de Freitas, de 19 anos, desaparecidas desde 30 de dezembro no Rio Grande do Norte. As jovens foram vistas pela última vez em Bom Jesus. A mãe confirmou que os corpos são das filhas e lamentou a tragédia. Os corpos foram recolhidos e encaminhados à Polícia Científica para exames periciais, incluindo identificação genética. A motivação do crime ainda não foi divulgada, e a investigação segue em andamento.

Na semana passada, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no desaparecimento das irmãs. Durante diligências na cidade de Extremoz, a Polícia Civil encontrou com um dos suspeitos o celular de uma das vítimas, confirmado por meio da checagem do IMEI. No local, também foram apreendidos um veículo Volkswagen Tera vermelho com sinais de adulteração e ligação com outros crimes, além de armas de fogo, carregadores e munições. A polícia informou que mais detalhes serão divulgados após a conclusão do laudo pericial.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Policial

Chacina na Grande Natal mata criança de 4 anos, adolescente de 17 e a mãe deles, de 52 anos; há outros dois feridos

29/01/2026

 

Criança de 4 anos tem morte cerebral confirmada após ataque a família em São José de Mipibu, na noite desta quarta-feira (28).

O crime aconteceu no conjunto Bosque das Colinas, onde cinco pessoas da mesma família foram baleadas dentro de casa. De acordo com as informações apuradas, a tragédia resultou em três mortes confirmadas e dois feridos.

Entre as vítimas estão a criança Maria Hadassa Policarpo da Silva, de 4 anos, a avó Antônia Cícero da Silva, de 53 anos, e o tio Fernando da Silva Rocha, de 17 anos, que também não resistiram.

 

MORTOS

ANTONIA CICERO DA SILVA, 52 anos (mãe)

 

MARIA HADASSA POLICARPO SILVA, 04 anos (filha)

 

FERNANDO DA SILVA ROCHA, 17 anos (filho)

 

INTERNADOS

O caso será investigado pela Polícia Civil, mas a sensação entre moradores é de que o Rio Grande do Norte vive uma verdadeira terra sem lei, onde a violência avança sem controle e famílias inocentes pagam o preço da insegurança.

 

JOÃO MARIA DA ROCHA (pai)

 

CRISTIANO DA ROCHA SILVA, 24 anos (parente)

 

Com informações da TV aponta Negra

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Policial

Operação da PF investiga secretários e cumpre 35 mandados em oito cidades do RN

27/01/2026


                                                             Foto: Cedida

 

Sobre a operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrada nesta terça-feira (27), o BLOGDOBG apurou que secretários da atual gestão de Mossoró também estão entre os investigados.

A ação ocorre em oito cidades: Mossoró, Natal, Parau, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha. Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados.

De acordo com as investigações, há indícios de irregularidades em contratos para fornecimento de insumos à rede pública de saúde. As apurações envolvem empresas sediadas no Rio Grande do Norte que mantinham contratos com administrações municipais de diferentes estados.

Auditorias realizadas ao longo da investigação apontaram falhas na execução contratual, incluindo suspeitas de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e prática de sobrepreço.

 

 

BLOG DO BG

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Policial

Rinha de galo resulta em 10 pessoas detidas no interior do RN

26/01/2026


 

Uma rinha de galos foi interrompida no último sábado (24) no município de Florânia durante uma operação conjunta da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). A ação resultou na apreensão de drogas, duas armas de fogo e 13 galos mantidos em situação de maus-tratos, além de 10 pessoas detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos.

A ocorrência foi atendida por policiais da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (2ª CPAmb), com apoio de equipes do 6º e do 13º Batalhões de Polícia Militar. No local, os agentes constataram a prática ilegal da rinha e recolheram os animais, além do material apreendido. Não há mais informações detalhadas sobre o caso.

O Batalhão de Policiamento Ambiental atua diariamente no policiamento ostensivo de diversos municípios do RN, na defesa e proteção do meio ambiente em todo o Estado. Para denúncias em Natal e região metropolitana, o BPAmb disponibiliza o contato (84) 98137-2328. O número (84) 99921-7064 funciona para Caicó e região e o número (84) 99648-7551 para denúncias em Mossoró e região. Esses contatos são divulgados pelo Batalhão, mas não substituem o número de atendimento de emergência no 190.

 

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Perseguição policial após roubo de carro termina com mulher morta na BR-101

25/01/2026


 

Uma perseguição policial terminou com uma suspeita de roubo a carro morta na tarde deste sábado 24 na BR-101 Norte, na Grande Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Outros dois suspeitos que estavam no veículo conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Militar, o automóvel havia sido roubado no dia anterior no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim. O carro foi identificado por guarnições enquanto trafegava pela rodovia federal. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes iniciaram uma fuga, dando início à perseguição.

Segundo reportagem do G1RN, durante a tentativa de escape, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, segundo informou a Polícia Militar. A ação contou com cerco policial envolvendo diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Potiguar 01, helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

Em determinado momento, dois suspeitos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata fechada às margens da rodovia. Até a atualização mais recente da ocorrência, eles não haviam sido localizados.

Uma mulher que estava dentro do carro foi baleada durante o confronto. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde permanecia aguardando identificação oficial até a noite deste sábado.

O veículo roubado, que apresentava diversas marcas de tiros após o confronto, foi recuperado e será submetido à perícia.

Segundo a Polícia Militar, a proprietária do automóvel é filha de uma coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

 

As informações foram retiradas do g1 RN.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Potiguar suspeito de estupro de vulnerável virtual e pornografia infantil é preso na Bahia

23/01/2026

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem de 22 anos suspeito dos crimes de estupro de vulnerável virtual e de produção e armazenamento de material de nudez infantil. As ações ocorreram no município de Catu, no interior da Bahia, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de um mandado de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Extremoz, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, o caso teve início após os representantes legais da vítima registrarem boletim de ocorrência, o que deu origem ao inquérito policial.

No decorrer das apurações, com autorização judicial para a quebra de sigilo telemático, os investigadores identificaram indícios de que o suspeito pode ter feito outras vítimas, que ainda não foram localizadas e seguem em processo de apuração.

Segundo a investigação, o homem utilizava redes sociais para se comunicar com as vítimas e armazenava, em dispositivos eletrônicos, imagens de nudez e abuso sexual infantil, além de produzir esse tipo de conteúdo ilícito.

Diligências conjuntas realizadas pelas equipes do RN e da Bahia localizaram o suspeito em uma residência na zona rural de Catu.

No local, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos previamente identificados, além de outros dispositivos e um caderno com anotações de diversas contas, que, segundo a polícia, eram utilizadas para a prática dos crimes no ambiente virtual.

Durante a operação, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem também foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material pornográfico infantil, após a constatação do conteúdo ilícito nos equipamentos apreendidos.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Policial

Polícia confirma morte de irmãs desaparecidas no interior do RN

22/01/2026

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou, nesta quarta-feira (21), a morte de duas irmãs que estavam desaparecidas desde o dia 30 de dezembro de 2025. As vítimas são Lidemila Alinny Fernandes de Souza e Ana Beatriz Fernandes de Freitas. Segundo a polícia, um adolescente assumiu a autoria do crime durante depoimento prestado à equipe de investigação. O caso é tratado como homicídio e segue em investigação.

De acordo com familiares, as irmãs saíram da residência onde moravam, no município de Bom Jesus, a cerca de 60 quilômetros de Natal, por volta das 18h do dia 30 de dezembro.

As jovens deixaram o local sem informar o destino e, desde então, não fizeram mais contato com familiares ou amigos. O desaparecimento mobilizou parentes e as forças de segurança.

Durante as investigações, o adolescente informou à polícia que os corpos teriam sido deixados em uma área da zona rural de Macaíba.

Equipes da Polícia Civil realizaram diligências na região indicada, porém, até o momento, os corpos não foram localizados.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Policial

Menina de 11 anos pede justiça durante velório da Mãe assassinada pelo marido em Mãe Luiza

19/01/2026


 

Familiares, amigos e moradores se reuniram, na manhã desta segunda-feira (19), para se despedir da mulher assassinada pelo marido no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal. O velório ocorre no campo de futebol da comunidade e reúne dezenas de pessoas em um clima de profunda comoção.

A vítima tinha 43 anos e morreu dentro da própria casa, localizada na Rua da Guia. O crime aconteceu na madrugada do domingo (18) e a Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

 

Filha de 11 anos emociona ao pedir justiça

Durante o velório, a filha da vítima, de apenas 11 anos, falou ao programa Patrulha da Cidade e emocionou quem acompanhava a despedida. Em lágrimas, a criança pediu justiça e relembrou momentos recentes ao lado da mãe.

Segundo a menina, a mãe havia prometido sair com ela no sábado para comemorar seu aniversário. No entanto, a violência interrompeu os planos e transformou a data em luto. Além disso, a criança reforçou o desejo de que o responsável pelo crime seja punido.

O depoimento causou forte impacto entre os moradores, que prestaram solidariedade à família e cobraram providências das autoridades.

 

Crime aconteceu durante a madrugada

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe atendeu a ocorrência por volta das 2h25. O agressor atacou a mulher dentro da residência, causando ferimentos graves.

Logo após o crime, o irmão da vítima tentou socorrê-la e a levou ao posto de saúde de Mãe Luiza. Contudo, a mulher assassinada pelo marido já chegou à unidade sem vida.

Em seguida, o familiar registrou a ocorrência na delegacia e acionou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Polícia investiga feminicídio

A DHPP iniciou as investigações ainda no domingo. Além disso, a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos técnicos. No entanto, a equipe informou que o local do crime sofreu alterações devido ao socorro prestado à vítima.

Posteriormente, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) recebeu o corpo para a realização dos exames legais. O laudo pericial deve ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.

Enquanto isso, a Polícia Civil segue com as investigações e ainda não divulgou informações oficiais sobre a prisão do suspeito.

 

Comunidade cobra justiça

Durante toda a manhã, moradores de Mãe Luiza se mobilizaram em apoio à família. Além das homenagens, manifestações pediram justiça e mais proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.

O pedido da filha de 11 anos reforçou a gravidade do caso e evidenciou o impacto da violência contra a mulher sobre crianças e familiares, deixando marcas profundas na comunidade.

 

 

PONTA NEGRA NEWS

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Rio Grande do Norte registra redução de 33% nos roubos a ônibus em 2025

17/01/2026


 

O Rio Grande do Norte fechou o ano de 2025 com queda nos registros de roubos a ônibus. Os dados foram publicados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) na tarde desta sexta-feira (16). Na comparação entre 2024 e 2025, as ocorrências diminuíram de 125 para 87 registros, o que representa uma redução de 38 casos e queda percentual de 33% nesse tipo de crime.

Os dados são fornecidos pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) e compilados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Após a consolidação, as informações são compartilhadas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Delegada é presa suspeita de ligação com PCC

16/01/2026


                                                    Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) faz, nesta manhã de sexta-feira (16) a Operação Serpens, para investigar o envolvimento da delegada de polícia Layla Lima Ayub suspeita de ter envolvimento com a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC). Empossada no cargo em dezembro passado, ela está presa.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São Paulo e Marabá, e dois mandados de prisão temporária.

Segundo informações divulgadas pelo próprio MPSP, a delegada mantinha ligação pessoal e profissional com integrantes do PCC. Ela usava seu cargo de maneira irregular em audiências de custódia de presos da facção criminosa.

Junto do MPSP nesta ação estão também o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo e Gaeco do Pará.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Policial

Homem revela que tentou assaltar lotérica e fez idosa de refém para "usar drogas e tomar cachaça"

15/01/2026


 

Um assalto com reféns foi registrado na manhã desta quinta-feira (15) em uma casa lotérica localizada no bairro Santos Reis, em Parnamirim, na Grande Natal. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e terminou com a prisão de um suspeito, sem feridos.

O homem, identificado como Henrique, afirmou em vídeo que tentou cometer o assalto porque queria “usar droga, tomar cachaça e ficar de boa”. Segundo ele, o plano acabou frustrado quando a funcionária da lotérica puxou o dinheiro que ele pretendia roubar.

Durante a ação, duas pessoas foram feitas reféns, entre elas uma idosa. Henrique contou que chegou a pensar em se entregar após a mulher começar a falar de Deus, o que o fez lembrar da própria mãe. Ele também revelou ser morador de rua.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática do 3º Batalhão da PM (3º BPM) foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, encontrando o suspeito armado com uma arma branca. As vítimas foram preservadas e não houve registro de ferimentos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado para dar apoio, mas a ocorrência já estava sob controle quando a equipe chegou.

Henrique foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte reforçou o compromisso com a pronta resposta às ocorrências e com a segurança da população, destacando a atuação rápida das equipes envolvidas na resolução do caso.

 

96 FM NATAL

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Policial

Homem é preso suspeito por ameaça e tentativa de estupro contra ex-companheira no interior do RN

08/01/2026


                                                         Foto: PC/Assecom

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta terça-feira (07), um mandado de prisão preventiva contra de um homem de 37 anos, suspeito pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, invasão de domicílio e tentativa de estupro no município de Nova Cruz/RN.

De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim de seu relacionamento e vinha descumprindo frequentemente as medidas protetivas deferidas pela Justiça.

Ainda no mesmo dia de um dos episódios registrados, o suspeito foi até a residência da vítima, onde adentrou o imóvel contra a sua vontade, passou a ofendê-la verbalmente e a praticar atos de violência física, com tentativa de constrangê-la à prática de ato sexual.

Além disso, o suspeito continuou descumprindo as medidas protetivas, mantendo contatos indevidos, realizando ameaças, rondando a residência da vítima e procurando familiares, fatos já registrados em procedimentos anteriores.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Cruz, com apoio da 63ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Cruz.

O homem foi conduzido à Delegacia Especializada para os procedimentos legais cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: PCRN

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Policial

“Eu assumo meu erro”, diz jovem que deixou amigo para trás no Pico Paraná

05/01/2026


                                                              Foto: Reprodução

 

A jovem, identificada como Thayane Smith, que deixou para trás Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, em uma trilha no Pico Paraná, na cidade de Campina Grande do Sul, em Curitiba, disse que errou ao largar o amigo no percurso que seguiam na quinta-feira (1º).

Em entrevista à Ric Record Paraná, ela afirmou que conversou com a família de Roberto e comentou sobre o futuro do jovem. Veja abaixo:

Esse foi meu erro. Eu conversei com família e eu assumo meu erro. Eu sei que errei nisso de ter deixado ele ter vindo sem mim, mas tinham outras pessoas com ele. Não tinha como se perder. Não sei o que aconteceu.

Ao ser questionada sobre o que é possível fazer nesse momento, Thayane ainda disse que “agora é manter o equilíbrio e esperar os bombeiros darem o resultado final e fazerem o trabalho deles. Não podemos fazer nada.

 

“Não tem o mesmo estilo de vida”, disse jovem após deixar amigo em trilha

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Policial

Quem é a mulher de 21 anos que matou o namorado e a amiga após perseguição

31/12/2025


A mulher que matou o namorado e uma amiga dele após persegui-los com um carro em alta velocidade, na madrugada do último domingo (28/12), na zona sul de São Paulo, foi identificada como Geovanna Proque da Silva, de 21 anos. Com informações do Metrópoles.

 

Ela era estudante de medicina veterinária na Faculdade Anhembi Morumbi e trabalhava como menor aprendiz até ser presa em flagrante por duplo homicídio qualificado.

 

Raphael Canuto Costa, também de 21 anos, e Joyce Correa da Silva, de 19, foram atingidos enquanto estavam em uma motocicleta, na Professor Leitão da Cunha, no bairro Parque Regina, na região do Campo Limpo. Os dois morreram na hora, e um homem se feriu.

 

Após audiência de custódia, realizada ainda no domingo, a prisão de Geovanna foi convertida em preventiva e ela foi transferida para a Penitenciária Feminina de Santana, na zona norte de São Paulo.

 

Uma câmera de segurança capturou o momento em que Geovanna atinge, em alta velocidade, a motocicleta guiada por Raphael. 

 

Ciumenta e obsessiva

 

A universitária foi descrita como ciumenta e obsessiva por diversas testemunhas ligadas às vítimas e, inclusive, pela própria madrasta, que estava no banco do passageiro no momento do crime.

 

 

O melhor amigo de Raphael descreveu Geovanna como “muito ciumenta e obsessiva”. Segundo o rapaz, a jovem já teria dito ao namorado anteriormente que, caso se separassem, o atropelaria quando ele estivesse de moto. Ela teria repetido a mesma ameaça no dia anterior ao crime.

Após atropelar Raphael e Joyce, foi para este melhor amigo que Geovanna confessou o crime. Segundo o depoimento do rapaz, a mulher foi até o restaurante onde ele trabalhava, logo após o duplo homicídio, e disse: “agora você vai lá e salva seu amigo, que eu acabei de atropelar ele e a vagabunda que estava com ele na moto [sic]”.

Outra testemunha, amiga de Raphael e Geovanna, afirmou à polícia que os ciúmes da jovem contra uma amiga de infância do namorado eram “totalmente infundados”. O relato aponta ainda que a universitária seria agressiva, pois ela teria tentado bater em duas mulheres antes do atropelamento.

Segundo uma terceira testemunha, presente no churrasco que acontecia na casa do Raphael, Geovanna enviou mensagens dizendo que, se houvesse mulheres na confraternização, “o bicho ia pegar”.

Uma captura de tela, presente no inquérito obtido pelo Metrópoles, mostra Geovanna dizendo que mataria Raphael com uma “faca de picanha”, conforme confirmou a testemunha em depoimento. Raphael respondeu com um áudio, afirmando que o ciúmes de Geovanna estava “passando do limite”.

Gabrielle Schneid de Pinho, companheira da mãe de Geovanna e portanto madrasta da universitária, afirmou à polícia acompanhou a enteada até a casa de Raphael porque foi chamada por ela, e que sentiu “preocupação”, tendo em vista o histórico psiquiátrico da jovem.

Segundo a madrasta, o relacionamento dos jovens tinha problemas “motivados por traições e ciúmes”. Ela confirmou que a enteada teria ido até o local porque “havia uma menina no churrasco”.

 

Diagnóstico de depressão

 

De acordo com o inquérito que investiga o caso, Geovanna possui Transtorno Depressivo Grave (CID-10 F32.2), e apresenta sintomas da condição desde os 15 anos de idade. Ela iniciou um tratamento recente no início de julho desde ano, quando chegou a ser internada no Hospital do Mandaqui, na zona norte da capital.

Para tratar a depressão, Geovanna faz uso contínuo de uma combinação de psicotrópicos, que inclui Clonazepam e Escitalopram, além de fazer terapia semanal.

Sintomas como humor deprimido, anedonia, fadiga, hipersonia e isolamento social teriam causado impactos no rendimento da jovem na universidade e também no trabalho, do qual havia se afastadado recentemente — a partir do fim de outubro, pelo prazo de 60 dias.

Tais sintomas também teriam levado Geovanna a tentar tirar a própria vida, como ela informou aos policiais militares no momento da prisão em flagrante. Quando foi detida, a jovem apresentava cortes verticais nos dois antebraços e um corte horizontal superficial na região do pescoço.

Ela também estava com sonolência, mas ciente do ocorrido, e admitiu o uso recente de antidepressivos. Devido aos ferimentos e sintomas, Geovanna foi encaminhada à unidade de Assistência Médica Ambulatorial (Ama) Jardim Pirajussara, onde alegou não se recordar dos fatos, afirmando que sua última lembrança era estar na casa de parentes e depois acordar no hospital.

Devido à gravidade do quadro e ao uso contínuo de medicação, a Justiça determinou, durante a audiência de custódia, que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realize uma avaliação médica imediata para garantir a continuidade do tratamento psiquiátrico na unidade prisional.

O Metrópoles tentou contato com a defesa de Geovanna, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Policial

Polícia Civil prende PM investigado por matar pai e filha a tiros na Zona Norte de Natal

16/12/2025


                                                     Foto: Divulgação/PCRN

 

A Polícia Civil cumpriu, durante operação deflagrada nesta terça-feira (16), um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Natal em desfavor de um policial militar, apontado como principal suspeito de matar a tiros Airton Silva e Alves e de sua filha, Anny Lavínia Salvino Alves, de 6 anos. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2025, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.

A prisão foi realizada no bairro Potengi, que também é localizado na zona Norte. de De acordo com as investigações da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), um homem chegou ao local em uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra Airton Silva e Alves, que foi atingido por dois tiros e morreu ainda no local. Sua filha, Anny Lavínia, foi baleada na cabeça, chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no dia 31 de agosto de 2025.

Além da prisão, também foram executados mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado.

No decorrer das diligências, os policiais civis apreenderam diversas armas de fogo. Entre o material localizado, foi encontrado um revólver calibre .38 sem registro, cujo calibre é compatível com o projétil que vitimou as vítimas. O armamento será submetido à perícia para análise técnica e verificação de eventual vínculo com o crime investigado.

Diante da situação, o investigado também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além da prisão temporária já decretada no âmbito da investigação do duplo homicídio.

 

Continuação

As investigações da Polícia Civileguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias e da motivação do crime. Inicialmente, a principal linha investigativa apontava para motivação de cunho passional; entretanto, a Polícia Civil não descarta a hipótese de que o crime tenha relação com cobrança de dívidas, sendo todas as possibilidades devidamente apuradas.

Denominada como “Operação Anny”, o nome é uma homenagem à criança Anny Lavínia Salvino Alves, vítima do crime, e simboliza o compromisso da Polícia Civil com a elucidação do caso, a responsabilização dos envolvidos e a defesa da vida, especialmente de crianças e adolescentes.

A Polícia Civil continuará com as diligências investigativas, incluindo a realização de perícias complementares e a análise do material apreendido, para a conclusão do inquérito policial e posterior remessa ao Ministério Público.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Comerciante é assassinado a tiros enquanto conversava na calçada de casa no RN

09/12/2025

 

O comerciante Francisco Nunes morreu na noite desta segunda-feira (8) após ser baleado enquanto estava sentado em frente à própria residência, na Rua Expedicionário José Rocha, no município de Grossos, Litoral Oeste potiguar. 

De acordo com informações, suspeitos passaram pelo local e efetuaram diversos disparos em direção à vítima. Baleado, Francisco foi socorrido rapidamente por uma ambulância para o Hospital Municipal Flaviana Jacinta, chegando consciente e orientado. No entanto, seu estado de saúde se agravou poucos minutos após dar entrada na unidade, e ele não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar realizou buscas na região na tentativa de localizar os autores do ataque, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

A investigação ficará a cargo da 44ª Delegacia de Polícia Civil de Tibau, responsável por apurar a motivação e identificar os responsáveis pelo crime que chocou a comunidade de Grossos.

 

Portal BO

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Próxima Última página